Mas você sabe qual é o melhor vinho para cada tipo de caldo? Bom, primeiro é preciso ter em mente que o vinho mais indicado para um caldo depende dos ingredientes utilizados no preparo deste prato. Por exemplo, se o caldo for feito com frango ou legumes, prefira um vinho branco encorpado, mas se ele for preparado com carne, opte por vinhos tintos jovens e leves.
A intensidade de sabores é um aspecto importante. Em caldos com sabor e tempero bem marcantes, o ideal é escolher vinhos que acompanhem a mesma intensidade de sabor, podendo citar aqueles com maciez e corpo excessivos, que criam um certo combate entre texturas. Já em caldos mais cremosos e com sabor leve e delicado, a solução de textura do vinho é facilitada, mas, geralmente, seu sabor acaba por dominar a harmonização.
Para quem quiser se aprofundar mais no assunto, existem alguns livros que podem guiá-lo mais profundamente nesse universo tão saboroso dos vinhos. Confira alguns aqui.
Aos campo-grandenses fica a dica para essas noites de temperatura mais fresca: o Aruanã Restaurante e Buffet continua com seu Festival de Caldos, Sopas e Cremes todas as noites de quarta, quinta e sexta, e oferece uma carta de vinhos de muito bom gosto. Dê uma passadinha e confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário