segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O segredo do pudim

Você comprou os ingredientes para fazer aquele pudim lisinho igual ao de sua avó. Preparou os ovos, o leite condensado e o açúcar. Ficou um tempão para escolher em qual forma faria. Começou a se arriscar batendo os ingredientes, colocou no forno, até que ele ficou pronto. Mas, para surpresa, ele ficou cheio de furinhos, bem diferente do que sua vó fazia. Por que isso aconteceu?

Uma das explicações dadas pelos chefs é a seguinte: para um pudim lisinho, sem furinhos, não pode bater muito tempo a massa. O segredo está na mistura, que deve ser rápida para não insuflar as células do ovo de ar.

Agora, se você bateu muito a mistura, dá pra coar a massa, eliminando a espuma. Além disso é preciso assar em temperatura abaixo dos 200 graus e em banho maria.

Mas, digamos que você é fã daquele pudim bem fofo e todo furadinho, o processo é justamente o inverso. Bata bastante a massa, a deixando bem areosa e coloque para assar em alta temperatura.


Aqui no Aruanã todo dia é dia de pudim! E, olha, confessamos que somos fãs dos dois tipos, com ou sem furinhos! Venha experimentar o queridinho da nossa casa e nossa mesa deliciosa de sobremesas. Visite-nos na rua Rui Barbosa, 3987A e confira!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Meninas namoradeiras

Você já deve ter visto no balcão do Aruanã uma boneca, negra com olhos bem grandes e com uma expressão de quem parece estar à espera de alguém. Ela é conhecida como Namoradeira e tem uma história bem interessante.

Durante o período colonial as moças das cidades ficavam esperando nas janelas de casa por um namorado. Naquela época uma moça solteira era vista com maus olhos pela sociedade, por isso firmar um compromisso era muito importante. Como a criação era bem rígida, também não podiam ficar expostas nas ruas, então, quando um rapaz estava interessado em alguma delas tinha que ir até o pai da moça e pedi-la em namoro.  A janela era o ponto de encontro entre os apaixonados. Eles só podiam se olhar até que os pais aceitassem o namoro.





Como uma forma de representar esse comportamento que as bonecas namoradeiras começaram a ser fabricadas. Foram os artesãos mineiros que criaram a boneca namoradeira clássica, com um dos seus braços  apoiado em uma superfície plana e o outro levando a mão ao rosto, em sinal de espera. 

Hoje as namoradeiras estão por toda a parte e são tema até de algumas músicas, 
como “Esperando na Janela”, de Gilberto Gil.



As namoradeiras também fazem parte da decoração do Aruanã Restaurante e Buffet e são uma atração à parte. Não há quem não as admire e muitos até tiram uma foto com elas! Venha tirar uma foto também, poste no Instagram e cite a gente: @aruanarestaurante


domingo, 8 de setembro de 2013

Aruanã e Maria & Maria recepcionam aniversariantes de agosto

Para celebrar os aniversariantes do mês de agosto, a loja feminina Maria & Maria promoveu uma deliciosa festinha em seu espaço com parceria do Aruanã Restaurante e Buffet.

As clientes foram recebidas com muita elegância e com as delícias de nosso buffet, que atende todo tipo de evento que vão desde cafés da tarde, coffee breaks, eventos corporativos, aniversários, casamentos e muitos outros.


Em uma recepção super intimista, uma exclusividade para as clientes Maria & Maria, a mulherada aproveitou para colocar a conversa em dia! O evento foi uma delícia!

Confira em nosso álbum quem passou por lá. Clique aqui.



Essa parceria promete! Em breve a Maria e Maria e o Aruanã promoverão sorteios para a nossa já tradicional feijoada de sábado. Além disso, quem adora dicas de moda, é só ficar de olho, na fanpage da loja, diversas dicas vão ajudar você a sempre estar linda!

Para quem quiser experimentar mais delícias, todo sábado rola um brunch delicioso lá na Maria e Maria. Aproveite ;)