quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vem petiscar no Aruanã

Nada como sentar em uma mesa rodeada de amigos, tomar uma boa cerveja, e saborear um bom petisco. Existem alguns petiscos preferidos pelo pessoal não é? Ah, na hora de harmonizar com a cerveja a regra é a seguinte: petiscos mais pesados, mais fortes vão bem com cervejas mais consistentes e com mais teor alcoólico.



Confira nossa seleção de petiscos que vão bem em qualquer momento do dia:

Calabresa Acebolada

É aquela que chega na mesa com uma marofa de cebola. No começo o povo vai comendo aos poucos, timidamente, mas devoram até as últimas migalhas. É salgado o suficiente para você tomar o dobro de cervejas, não é? Vale uma mais baratinha, né? Haha

Batata Frita

Quem é que não gosta de uma porção de fritas?Não precisa falar nada, apenas sentir!

Bolinho de Bacalhau

Um pouco mais chique, esse petisco agradar aos mais exigentes, a parada é muito boa. Pra quem tá querendo comer uma coisa saborosa, é uma boa escolha.


Camarão Frito

Opa! Camarão frito equivale ao “bacon” do mar. Delicioso e vai bem com uma pimentinha hein!


E para você, que assim como a gente, gosta de um petisquinho bem feito, anunciamos uma novidade: começamos a servir a Seqüência de Petiscos de Buteco, às quartas, quintas e sextas-feiras.

A noite é composta de seis a sete variedades no valor de R$ 29,90. Também será servido um caldo individualmente junto com a seqüência de petiscos. Venha experimentar!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mil e uma opções

Mato Grosso do Sul é um estado rico em piscicultura, isso porque grandes rios, como o Paraguai, passam pelo estado. Por esse motivo, receitas com peixes são muito comuns por aqui.

A tilápia é uma espécie de peixe encontrado em águas doces e pode ser preparada de diversas maneiras. Frita, ao molho com batatas e azeitonas, assada… e de todos os jeitos fica uma delicia! E o melhor de tudo é que muito fácil encontrar o peixe em supermercados, além do preço, que costuma ser bem generoso.

O grande segredo por trás do preparo está no tempero do peixe. Se for preparar a tilápia não esqueça do limão, da pimenta do reino e do alho. E, claro, é importante deixá-las no mínimo 45 minutos marinando para que o sabor fique bem agregado aos peixes.




Se for fritá-las, junte o fubá e a farinha e passe as tilápias para depois colocá-las em óleo fervendo. Não se esqueça de deixá-las bem douradinhas e depois retire. Aí basta colocar em uma travessa com papel toalha para absorver a gordura. Sirva com um pouco de limão para dar o gosto final.

Agora se for prepará-las assadas vai precisar de ingredientes como queijo e tomate, para dar uma incrementada bem gostosa no prato.

Aqui no Aruanã você encontra o peixe no nosso Festival Salada Tropical, que acontece de quarta a sexta-feira. Fique de olho no nosso cardápio!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tapioca, delícia que faz bem

A tapioca é mais saudável que o pão, livre de glúten e ideal para garantir a saciedade. A iguaria, típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, vem ganhando cada vez mais espaço e tem sido a opção de muitas pessoas que querem perder peso.

Versátil e fácil de fazer, ela tem como principal ingrediente a goma, e pode ser preparada com diferentes recheios, de forma nutritiva.


A tapioca é uma refeição que não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal. Por isso, pode ser consumida também por diabéticos.

Sugerimos comê-la como uma refeição, podendo ser no café da manhã, almoço ou jantar. O ideal é apenas uma tapioca por dia, já que sabemos que nada em excesso faz bem ao organismo.

Outra dica na hora de preparar a tapioca é prestar atenção aos ingredientes do recheio, para que não se transforme em uma opção muito calórica.


Os melhores recheios são atum, frutas, queijos brancos, carnes magras (como peito de peru e frango desfiado). Ou ainda pode-se misturar doce e salgado, como semente de chia, cottage e mel. E se preferir, somente com sabor doce, recheada com pasta de gergelim, banana e amaranto, grão rico em proteína e que possui aminoácidos.