sexta-feira, 10 de maio de 2013

Feijoada: conheça a história desse prato "brasileiríssimo"


O mais brasileiro dos pratos é, sem dúvida, a feijoada. Queridinha dos sábados de muita gente, muitos mal imaginam há quanto tempo essa delícia faz parte do cardápio dos brasileiros. O amor é tanto que até Chico Buarque transformou esse gosto em canção, mostrando como se fazer uma feijoada completa.




Dizem que ela apareceu  por volta do fim do século XIX e logo caiu no gosto de boa parte da população brasileira. Como o Brasil é um país plural, o prato foi adquirindo depois diversas versões em cada região. Talvez a versão mais conhecida, no entanto, sobre sua origem, seja a de que era um prato feito pelos escravos,  que misturavam os restos de carne suína com farofa.

Os dados históricos dão conta que a mais provável origem do prato é o cozido europeu, que trazia uma mistura de várias carnes. Os portugueses que residiam no Brasil adaptaram a receita acrescentando feijão preto, que era uma base importante da alimentação no Brasil da época. 

Bom, independente da origem, é inegável que todo brasileiro é apaixonado por feijoada. Por isso, nós do Aruanã Restaurante e Buffet oferecemos uma deliciosa feijoada todos os sábados a partir das 11 horas, com música ao vivo, batidinha de coco e caldinho de feijão à vontade. Além de deliciosas saladas e acompanhamentos.

Venha nos visitar e se deliciar com esse prato incrível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário