Se tem uma coisa que vai bem com tudo é a cerveja. Vai bem com o churrasco de domingo, vai bem com a macarronada de quarta-feira, vai bem até com arroz com ovo, mas a combinação especial, com certeza, é cerveja com feijoada.
Quem ousa discordar que o feijãozinho preto, junto com aquela calabresa bem saborosa e aquele torresmo não combinam com uma cervejinha bem gelada?
É claro que quando se fala em harmonização de sabores a primeira bebida que vem em mente é o vinho, mas é legal deixar essa tradição pra lá e tentar entender como funciona a harmonização com uma bebida mais popular, como a cerveja.
As regras são bem claras: quanto mais gordurosa e pesada for a comida mais forte deve ser a cerveja. O mesmo vale para sabores apimentados, que são harmonizados com uma mais amarga e lupulada.
Por exemplo, para acompanhar um prato de carne com molho intenso, deve-se buscar as bebidas mais encorpadas e complexas. Se a preparação for rica em gordura,como costuma ser com as feijoadas, recomenda-se cervejas bastante lupuladas, carbonatadas e com alto teor alcoólico. Já para acompanhar pratos leves e frutos do mar, o ideal é recorrer às cervejas de trigo ou às tradicionais Pilsner.
Portanto, quando tem feijoada tem cerveja forte. Invista na Heinekein, por exemplo, já que tem sabor
bem marcante, amargo, e é uma das mais fortes do mercado.
Aqui no Aruanã você encontra várias opções para testar. Experimente nossa feijoada com Heinekein, com Stella, com a tradicional Skol, ou até com a Original, mas não deixe de nos contar qual foi a preferida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário